12 de agosto de 2012

Vou fazer: Ombré Hair

Quem me conhece sabe, que tenho um certo trauma com meu cabelo. Hoje em dia ele é grandão, mas quando eu era criança, meu cabelo sempre foi curtinho... não passava dos ombros... Então tudo que faço nele, faço com devido cuidado. Já fiz progressiva, mechas, luzes, cauterização, mas com muita pesquisa e mil perguntas para a cabeleireira antes.


Esses dias, lendo os blogs da vida, vi uma foto de uma blogueira que já havia visto antes, mas não tinha reparado AINDA no cabelo. Me apaixonei, foi amor a primeira vista. Foi quando vi em um post que ela havia feito ombré hair (que em francês, significa sombra/sombreado).
Não, não é um nome mais chique para as tais 'mechas californianas'... São parecidas sim, MAS, há diferença entre as duas.

As mechas californianas é um clareamento das pontas do cabelo... neste caso, é criada uma faixa mais clara por igual em todo o cabelo, o que deixa a divisão da cor mais marcada, então, as mechas do cabelo ficam descoloridas na mesma altura, por iguais. Criando assim, uma faixa mais clara nas pontas.

Já o ombré hair, faz o clareamento de várias mechas do cabelo, em alturas diferentes uma das outras, deixando a raiz na cor natural e todo o restante do cabelo é dividido e só algumas mechas são descoloridas, deixando um efeito degradê, mais natural.


Boa sorte pra mim, hihi
um beijo,
N. Camargo